Impossível não se envolver em um projeto como o do Samaron, concebido por José Augusto Lüderitz Barcellos, o Guruga, grande figura da vela brasileira que já representou o Brasil nas edições dos Jogos Olímpicos de Seul e Barcelona na classe Soling e é professor e treinador de vela há 34 anos. Guruga também se dedica a trabalhos sociais com o Instituto Rumo ao Mar, onde trabalha para promover a mentalidade marítima e o ensino da Vela.
Dono da Luderitz Sailing, Guruga adquiriu um Fast 395 que estava abandonado para transformá-lo em um barco perfeito para a vivência de grandes experiências náuticas.
Para viabilizar esse sonho foi criado um projeto de financiamento coletivo onde quem colaborasse recebia recompensas como chaveiros, aulas de vela e passeios em águas fluminenses. E não é que o Projeto Samaron superou a meta de arrecadação? Com o valor obtido será possível cobrir os custos da reforma completa do motor.
Os passos da reforma podem ser acompanhados pelas redes sociais. Quase que diariamente o Guruga mostra as atividades no barco, exibindo detalhes de toda a recuperação da embarcação, que está na finalização da parte estrutural interna e em seguida receberá a pintura no casco e da quilha.
O nosso sócio, José Paulo Ilha, esteve no Iate Clube do Rio de Janeiro levando o nosso apoio ao projeto! O Samaron vai contar com cruzetas, apoio de mastro e pé de mastro da Manotaço!
Visualizar esta foto no Instagram.Visita de mais um apoiador do SAMARON. A empresa Manotaço, representado pelo sócio JP.